Por que abrir um e-commerce?

Por que abrir um e-commerce?

Por que abrir um e-commerce?

A sociedade esta cada vez mais conectada, hoje as pessoas não querem sair do sofá para comprar, o mundo digital que proporcionou essa facilidade, uma verdadeira revolução na forma como integramos, trabalhamos, estudamos e principalmente consumimos através de plataformas digitais como e-commerce, por exemplo.

Nesse sentido e muito importante o empreendedor quando for fazer o seu plano de negócios pensar em abrir um e-commerce ou ainda desenvolver exclusivamente o seu negócio de forma online, deixando de lado os elevados custos de um negócio físico.

Um modelo digital possui diversas vantagens, que podem ser decisivas para quem pretende empreender, no artigo abaixo estão os cinco principais benefícios de empreender em um e-commerce.

 

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Os custos são mais baixos

As lojas físicas exigem uma série de gastos que, somados, normalmente resultam em um grande custo fixo, como aluguel, contas de água e luz, IPTU, transporte para funcionários, mobília e assim por diante.

Por outro lado, ao optar por abrir um e-commerce, todas essas despesas são minimizadas ou até mesmo completamente desnecessárias.

Inicialmente, os gastos para empreender no mercando digital estão relacionados à criação e à manutenção do site, sendo que os custos de manutenção costumam ser bem baixos. Logo, será necessário apenas um bom serviço de hospedagem e uma plataforma confiável.

No início do empreendimento online, o escritório pode ser até mesmo a sala da sua casa ou um quartinho vago, o que poupará gastos e, além disso, com as soluções tecnológicas, pode-se tocar a empresa totalmente sozinho ou com a ajuda de uma pequena equipe.

A segmentação do público é certeira

Quem quer empreender no mundo digital deve se atentar às particularidades do seu público alvo, estudando quais são as vontades e as necessidades do público. Assim, existem grandes chances de chegar a conclusões seguras sobre o tipo de abordagem que será mais eficaz e as campanhas de marketing que trarão melhores retornos ao abrir um e-commerce.

Essa segmentação é positiva em diversos aspectos, pois evita o desperdício de investimentos com campanhas genéricas e com usuários que não estão realmente interessados no seu produto. Além disso, permite um conhecimento de mercado mais detalhado, o que favorece as campanhas de fidelização e possibilita a avaliação detalhada de métricas, entre outras vantagens.

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O alcance de possíveis clientes e bem maior

Optar por abrir um e-commerce tira as limitações físicas ou geográficas. Com uma loja virtual e uma boa logística para a entrega dos produtos, os clientes podem estar em qualquer lugar do mundo.

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Para tanto, é indicado ampliar a variedade de canais pelos quais os consumidores podem se comunicar com a empresa. Se já possui um telefone, parta para as redes sociais, divulgue o e-mail e crie um plantão para o chat do site, por exemplo.

O consumidor deve ter sempre portas abertas para falar com a sua loja, tenha um atendimento de qualidade isso gera confiança para os seus clientes.

A rigidez dá lugar à flexibilidade

Uma tendência que tem se mostrado cada vez mais forte entre novos empreendedores é a valorização da flexibilidade em relação ao trabalho. Para quem também tem esse objetivo, portanto, abrir um e-commerce provavelmente é a solução mais adequada.

Assim, o empreendedor pode fazer seus próprios horários e ainda terá a possibilidade de trabalhar de onde desejar.

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A possibilidade de crescimento é real e acelerada

O simples fato de não ser preciso contar com uma estrutura física grande, já faz de abrir um e-commerce, uma excelente alternativa de negócio, com altas chances de sucesso.

Some isso aos demais fatores mencionados ao longo do artigo para ter como resultado um quarteto poderoso: flexibilidade, amplo alcance, facilidade de segmentação e custos baixos.

Tudo isso resulta em um cenário altamente favorável para que o seu negócio prospere, ainda que em um cenário econômico e político desfavorável.

Ao abrir um e-commerce, seu alcance depende essencialmente do planejamento estratégico feito e do marketing digital. Isso torna a concorrência muito mais leal em relação ao comércio físico.

 

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Nesse caso, estabelecimentos em localizações mais privilegiadas costumam sair à frente da concorrência, por exemplo, ainda que comercializem produtos de qualidade inferior.

 

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