Empreender em momento de Crise: Conheça 9 negócios promissores

empreender-em-momento-de-crise-conheca-9-negocios-promissores

Empreender em momento de Crise: Conheça 9 negócios promissores

Empreender em momento de Crise: Conheça 9 negócios promissores

Empreender em momentos de crise é um desafio que envolve um plano de negócios bem conciso e um planejamento estratégico.

 

Dessa maneira, é essencial que todo empreendedor, antes de tirar as suas ideias do papel, procure analisar tanto o funcionamento do mercado nos dias atuais, assim como quais são os negócios mais promissores no momento.

 

Portanto, se você deseja conhecer quais são os negócios com maiores chances de lucro para poder empreender em momentos de crise, leia o nosso artigo!

 

Como empreender em momentos de crise?

Descobrir quais são os negócios mais lucrativos no momento que o país vive demanda, além de muito estudo, um bom planejamento.

 

São inúmeras as empresas que não se planejam da maneira que deveriam se planejar e, com isso, acabam fechando ainda nos primeiros cinco anos de vida.

 

Ou seja, empreender, com os recursos corretos, pode ser a porta de entrada para uma receita anual acima das expectativas de um empreendedor.

 

Dessa maneira, para te auxiliar na escolha de qual negócio empreender em momentos de crise, preparamos uma lista com alguns dos setores mais promissores em 2020. Veja a seguir!

 

1. Mercado alimentício

O mercado alimentício oferece várias opções para os empresários. Dentre elas, podemos destacar duas: os alimentos saudáveis e gourmets.

 

Ambas as tendências apresentaram, nos anos anteriores, uma grande crescente e a tendência é que, em 2020, eles continuem crescendo.

 

Além disso, é possível se manter em alta, mesmo com o momento que a população brasileira se encontra devido ao coronavírus. Muitas empresas do setor estão apostando no delivery para que os seus resultados permaneçam positivos.

 

2. Mercado pet

Assim como o item anterior, o mercado pet é uma oportunidade muito rentável, uma vez que ele abrange vários nichos.

 

De acordo com o Instituto Pet Brasil, em publicação feita pela Época Negócios, o setor brasileiro pulou, em 2018, da quarta para o segundo lugar no ranking de mercados pets no mundo todo.

 

Além disso, o setor se mostra bastante recomendado já que o Brasil é um dos países com o maior número de animais de estimação no mundo. Ou seja, a procura por serviços sempre vai ser grande.

 

3. Produtos de beleza e cosméticos

Os produtos de beleza e cosméticos vem, ano após ano, ganhando cada vez mais destaques entre a população brasileira.

 

A alta demanda faz com que esse mercado seja um dos mais resistentes à momentos de crise, se mostrando assim como uma ótima oportunidade de empreendimento.

 

4. Marketing Digital

Um dos mercados que pode ganhar destaque em momentos de crise é o Marketing Digital. Sendo assim, profissionais especialistas no assunto podem investir no setor e obter o retorno esperado.

 

Ou seja, existe uma alta demanda de empresas que estão à procura de estratégias de Marketing para alcançar novos clientes e recuperar os resultados positivos.

 

5. Tecnologia

Atualmente, é possível notar uma crescente no número de startups especializadas em soluções tecnológicas para diferentes setores.

 

Dessa maneira, um dos nichos que mais têm apresentado procura é a construção civil e, para que as suas necessidades sejam atendidas, as construtechs se mostram como uma excelente oportunidade.

 

Inclusive, a expectativa para 2020 é que as construtechs representem cerca de 8% no número de startups brasileiras.

 

6. E-commerce

As lojas virtuais têm caído no gosto da população. Afinal, é bem mais prático comprar produtos pela internet e os receber em casa do que se deslocar até uma loja física.

 

Dessa forma, muitas empresas, tanto as que estão começando agora, quanto as que já possuem anos de mercado, estão investindo no E-commerce para aumentar as suas vendas.

 

7. Redação

Por meio do marketing de conteúdo, muitas empresas buscam aumentar a visibilidade da sua marca.

 

Sendo assim, muitas empresas que investem na produção de conteúdo acabam preferindo que esse serviço seja terceirizado, o que abre portas para profissionais que desejam investir em um novo empreendimento.

 

8. Aplicativos

O serviço de desenvolvimento de aplicativos é um dos que mais tem gerado lucro nos últimos anos.

 

Afinal, são inúmeros os nichos que esse mercado pode atuar. Atualmente, grande parte das pessoas e empresas utilizam aplicativos em suas rotinas.

 

Ou seja, a alta demanda faz com que o desenvolvimento de aplicativos seja um negócio lucrativo para futuros empreendedores.

 

9. Economia compartilhada

A economia compartilhada ainda gera muitas dúvidas nos empreendedores. O termo diz respeito aos serviços que podem, de maneira temporária, ser compartilhados.

 

Um grande exemplo de economia compartilhada é o aplicativo Uber, no qual um usuário pode se cadastrar como um motorista e, ao longo da sua jornada de trabalho, é pago por fazer o transporte de outros passageiros.

 

Dessa maneira, você pode perceber que empreender em momentos de crise pode ser uma escolha assertiva, desde que seja no negócio correto.

 

Você já sabe no que deseja investir? Se esse conteúdo lhe foi útil, aproveite para acessar o nosso blog e conferir o conteúdo que produzimos!

 

1 Comentário

Postar um comentário