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Abra um E-commerce: Continue vendendo mesmo sem loja física

Abrir um e-commerce é uma das principais alternativas para quem deseja iniciar um novo empreendimento e ganhar dinheiro sem precisar sair de casa.

O segmento, também conhecido como comércio eletrônico, tem ganhado cada vez mais força no mercado brasileiro.

Dessa maneira, o número de pessoas com o desejo de abrir um e-commerce também tem aumentado significativamente.

Entretanto, é indispensável, em primeiro lugar, buscar entender do que se trata o e-commerce e como fazer para vender os seus produtos sem uma loja física.

Leia o nosso artigo a seguir e descubra como o comércio online pode ser vantajoso para quem tem o interesse de começar um empreendimento do zero. Acompanhe!

O que é um e-commerce?

Como já apresentado inicialmente, o e-commerce se apresenta como um comércio feito de maneira online. Ou seja, ele se refere à todo o processo de compra e venda. A sua principal característica é não precisar de uma loja física, uma vez que é feito na internet.

O setor chegou a crescer 18% no ano anterior e de acordo com a estimativa feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), ele deve movimentar cerca de R$ 106 bilhões em 2020.

Os números apresentados se justificam facilmente. Afinal, o número de consumidores que preferem fazer as suas compras online já é de 74%, de acordo com uma pesquisa feita pela Regus.

Logo, é inegável que o e-commerce se apresenta como um dos negócios mais promissores para o ano de 2020.

Contudo, é fundamental saber diferenciá-lo dos demais modelos de negócio feitos na internet. É bastante comum encontrar pessoas com dúvidas em relação ao assunto e que acabam se confundindo na hora de empreender online.

Portanto, conheça agora as principais características entre as formas de ganhar dinheiro na internet.

Aproveite para ler: Porque abrir um e-commerce

E-commerce, loja virtual e marketplace

Antes de optar por abrir um e-commerce, é necessário saber como diferenciá-lo dos demais modelos de negócio feitos na internet.

Ou seja, torna-se indispensável entender o que é uma loja virtual, um marketplace e o que os diferencia de um e-commerce.

Em primeiro lugar, uma loja virtual se apresenta como um site ou até mesmo um portal de vendas, no qual a exposição de produtos é feita. Trata-se de um processo simples e que se configura como uma das partes de um e-commerce, já que o mesmo se trata de uma estrutura mais completa.

Por outro lado, o marketplace é uma plataforma na qual diversas empresas diferentes divulgam os seus produtos.

Além disso, o marketplace tem como característica somente intermedia o pagamento do produto, não se tornando o responsável pelo processo de entrega e garantia.

Já o e-commerce é um processo mais completo. O empreendedor é responsável por definir toda a sua estrutura. Ou seja, expor o produtos, definir as formas de pagamento e garantir que o produto chegue até a casa do consumidor que o adquiriu.

Como abrir um e-commerce em poucos passos

Agora que você já sabe como funciona um e-commerce, deve estar se perguntando como é o processo para abrir um.

A abertura de um comércio digital pode ser mais simples do que você imagina. Com isso, conheça agora os principais passos para começar o seu empreendimento online:

  • Crie um site para o seu e-commerce;
  • Escolha o servidor que melhor atenda às suas necessidades;
  • Defina qual será o seu produto e as suas formas de pagamento;
  • Faça a gestão de estoque dos seus produtos e defina uma logística de entrega;
  • Organize e priorize o atendimento ao cliente;
  • Estruture um plano de marketing.

Após a conclusão desse passo a passo, você já pode começar a vender os seus produtos e ganhar dinheiro na internet.

Caso você ainda não esteja convencido que um e-commerce pode ser uma ótima oportunidade de empreendimento, separamos algumas das suas principais vantagens. Confira a seguir!

Quais as vantagens de um e-commerce?

Abrir um e-commerce pode ser um empreendimento bastante compensatório. Conheça agora seus principais benefícios:

Flexibilidade de horário

Tanto a abertura de um e-commerce quanto a sua gestão podem ser feitas na própria casa do empreendedor.

Portanto, estamos falando de um segmento que oferece flexibilidade de horários, uma vez que é possível conciliar a sua gestão com compromissos pessoais. 

Autonomia para gerir o seu negócio

Você pode abrir o seu comércio digital sozinho, do conforto da sua casa. Dessa maneira, tem total autonomia sobre o seu empreendimento.

Ou seja, para tomar decisões e definir processos do seu negócio, não é necessário consultar outros sócios, tampouco dividir o seu lucro com terceiros.

Investimento

Quando estamos falando na abertura de um e-commerce, uma das suas principais vantagens é o baixo investimento necessário.

Sendo assim, considerando que o seu trabalho é desenvolvido na sua própria residência, gastos como aluguel de salas, contas de água e luz e pagamento de funcionários são dispensáveis.

Conte com uma contabilidade para abrir um e-commerce

Como em qualquer segmento de mercado, uma contabilidade desenvolve um papel de extrema importância em um e-commerce.

Além de contribuir no processo de abertura e na gestão das finanças, o serviço especializado contábil atua para que o empreendedor não precise pagar mais impostos do que ele deve.

Dessa maneira, torna-se indispensável o apoio de profissionais contábeis na administração do seu e-commerce. Você pode contar conosco! Entre em contato com a Mercantil Assessoria Contábil e converse com um dos nossos especialistas.

Não deixe também de acessar o nosso blog e ler mais conteúdos como o que você acabou de acompanhar!

Aproveite para ler o nosso artigo Empreender em momentos de crise: conheça 9 negócios promissores.

 

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