Contabilidade como Consultora de Negócios: Entenda a Importância

contabilidade-como-consultora-de-negocios

Contabilidade como Consultora de Negócios: Entenda a Importância

Chega dessa ideia de que o contador é o cara do imposto. Ele é, sim o Cara, mas o cara profissional, que deveria estar do seu lado, empreendedor, antes mesmo de abrir a empresa. Tenha o seu contador como seu melhor amigo, confie nele e deixe-o a par de tudo o que acontece dentro da sua empresa.

Há anos que o nosso perfil está mudando. Antes, tínhamos um perfil de receptor: recebia a documentação das empresas, organizava e dava o destino. Hoje não é mais assim. Um bom contador é também um bom conselheiro. podemos dar dicas dos melhores negócios a fazer, de investimentos que podem dar lucro, indicar mão de obra especializada, entre outros.

O contador pode, e deve inclusive, participar do planejamento estratégico da empresa. Pense bem, os contadores lidam com vários tipos de negócios e conhecem o mercado. Quem melhor que eles para dar conselhos? Reunimos abaixo cinco motivos para você ter por perto um bom contador, em quem possa confiar e que seja o Cara para a sua empresa. Leia e depois conte pra gente o que achou.

Entenda: O CONSULTOR DE NEGÓCIOS É A PESSOA MAIS IMPORTANTE PARA ACOMPANHAR O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA

Vocês acham que ainda somos apenas o cara que faz o seu imposto de renda? Pois estão muito enganados!
Contar com uma contabilidade como Consultora de Negócios, garante que você tenha um parceiro importante nas decisões estratégicas da sua empresa, temos que estar presentes desde antes da abertura, pois ajudaremos a definir o melhor formato a ela.

Porque o consultor de negócios é tão importante?

Conhecimento específico da legislação:

Sabemos tudo sobre a burocracia e o sobre o emaranhado da legislação fiscal da tributação brasileira, que costumamos dizer: “muda da noite pro dia”. Por isso, o ideal é ter um contador de confiança. Nossa função vai além da contratação de mão de obra e de abertura da empresa. Também ajudamos no dia a dia com questões tributarias, fiscais, trabalhistas e inclusive na emissão de notas fiscais.

Experiência em Gestão e Administração:

Somos a melhor pessoa para você conversar sobre a situação do seu fluxo de caixa, sobre o nível de custos que a sua empresa está tendo, sobre a rentabilidade. Podemos lhe dar insights que podem transforma a sua empresa.

Consultoria muito além do pagamento de impostos:

Lembre-se não é o contador que faz você pagar imposto. Quem faz isto é a legislação. Antes de calcular os impostos, temos uma tarefa árdua que é fazer o melhor enquadramento fiscal da sua empresa fazendo com que diminua significativamente o valor do imposto a pagar, além de apuração dos resultados para identificar margens de lucro ou prejuízo, oportunidade de redução de custos, alertar sobre comportamento estranho de alguma linha de despesa ou receita e muitas outras coisas.

Auxílio no Planejamento Tributário da Empresa:

A base de um adequado planejamento fiscal é a existência de dados regulares e confiáveis. Este é um dos papes do contador: auxiliar na elaboração e execução do planejamento tributário. Devemos ser vistos com um GPS a ser consultado constantemente, pois ajudará o empresário a escolher o caminho correto.

Parceiro de Negócios para todas as horas:

A confiança entre empreendedor e contador deve ser total. Além de conhecer a sua empresa por dentro, a partir do código civil de 2002, os dois lados passaram a ser corresponsáveis por qualquer erro ou informação enviados incorretamente para os órgão de fiscalização. Esconder algo do contador e prejudicar a sua própria empresa.

3 Comentários

Postar um comentário