Negócios em alta para 2021: ideias para empreender

negocios-em-alta-para-2021-ideias-para-empreender

Negócios em alta para 2021: ideias para empreender

Com a chegada de 2021, muitos empreendedores estão se planejando para tirar o sonho do próprio negócio do papel. Com isso, se faz necessário compreender quais são os negócios em alta.

 

Afinal de contas, acabamos de sair de um dos anos mais atípicos da história. A pandemia do novo coronavírus trouxe consigo milhares de vítimas e uma crise financeira que tem ameaçado a sobrevivência das empresas.

 

Desse modo, você estar se questionando se abrir uma empresa em 2021 é uma opção viável ou não. Apesar de ser arriscado, empreender será crucial para a recuperação da economia no país.

 

No entanto, deve-se buscar empreender com assertividade. Com isso, compreender quais são os negócios em alta se torna fundamental. O que você acha de descobrir quais as tendências para empreender em 2021?

 

Acompanhe o nosso artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre o empreendedorismo em 2021. Leia com atenção e descubra quais são os negócios em alta no “novo normal”.

 

Confira também o conteúdo sobre o assunto: Quais as normas contábeis para entidades sem fins lucrativos?

 

Quais os negócios em alta para 2021?

A virada do ano trouxe consigo os primeiros indícios de que, em breve, encontraremos um cenário de pós-pandemia. Até lá, tudo continua bastante imprevisível para os empreendedores.

 

Desse modo, no caso de abrir uma empresa em 2021, deve-se realizar um profundo estudo de mercado.

 

O foco é encontrar as melhores oportunidades de negócios, que possuem a capacidade de se adaptar e sobreviver ao “novo normal”, termo constantemente utilizado para definir o momento do mercado.

 

Sendo assim, compreender quais são os negócios em alta para 2021 é fundamental para movimentar a economia. Que tal descobrir quais as principais tendências para empreender?

 

Separamos para você, empreendedor, algumas ideias para você abrir a sua empresa. Confira conosco e se prepare para tirar o seu negócio do papel!

 

1. E-commerce

Não é de hoje que a abertura de um e-commerce tem se apresentado como uma ótima forma de empreender.

 

Deste modo, durante a pandemia, notou-se um aumento no ticket médio na comercialização de produtos de informática. Logo, empreender neste segmento se apresenta como um dos negócios em alta para 2021.

 

Sendo assim, ao abrir um e-commerce especializado em produtos de informática, é possível fazer a venda dos seguintes itens:

 

  • Computadores;
  • Notebooks;
  • Acessórios;
  • Peças.

 

Leia também o nosso artigo sobre o: Pix: tudo o que você precisa saber sobre esse novo meio de pagamento.

 

2. Clube de assinatura

Um segundo exemplo de negócios em alta para 2021, mas que já vinha apresentando crescimento no mercado é a abertura de um clube de assinatura.

 

Assim como o item anterior, é possível encontrar diversas possibilidades dentro deste segmento. Ou seja, o empreendedor pode investir em diferentes nichos, como:

 

  • Vinhos;
  • Cervejas;
  • Doces;
  • Cosméticos;
  • Acessórios para pets.

 

Sendo assim, deve-se encontrar um nicho de mercado que não vem sendo explorado e investir nele!

 

3. Desenvolvimento de games

Uma das formas de evitar o contágio do novo coronavírus foram as medidas de isolamento social. O que fez com que o consumo de games para o celular aumentasse consideravelmente.

 

Desta forma, o desenvolvimento de games para celular se torna um dos negócios em alta para 2021. Afinal de contas, estamos falando de uma excelente oportunidade de obter lucro ao final do mês.

 

Aproveite para acompanhar também o nosso artigo sobre o assunto: Qual é o papel da contabilidade no terceiro setor?

 

4. Venda de produtos veganos e vegetarianos

Os cuidados com a saúde têm caído no gosto da população. Com isso, é possível notar um crescimento no número de pessoas que passaram a consumir produtos veganos e vegetarianos.

 

Inclusive, de acordo com uma pesquisa do Ibope feita em 2018 revelou que 14% da população do país já se considera vegetariana.

 

Deste modo, é mais do que possível investir na venda de produtos veganos e vegetarianos, uma vez que este segmento se apresenta como um dos negócios em alta para 2021.

 

5. Locação de carros

Por fim, também temos os serviços de locação de carros como uma das fortes tendências para 2021. O que se justifica por diferentes fatores.

 

O primeiro deles é que muitas pessoas já não consideram mais comprar um carro, devido ao seu alto custo.

 

Além disso, cada vez mais profissionais têm buscado obter uma renda extra se tornando motorista de aplicativo. Com isso, alugar um carro acaba, dependendo do caso, acaba sendo mais vantajoso.

 

Sendo assim, investir em um negócio focado no aluguel de carros é um dos negócios em alta para 2021.

 

Agora que você já tem em mãos alguns exemplos de modelos de negócios para 2021, o que acha de tirar a sua empresa do papel? Para isso, saiba que é possível contar com a Mercantil Assessoria Contábil!

 

Nós completamos todo o processo de abertura de empresas sem complicações ou burocracias. Entre em contato conosco e descubra como os nossos serviços podem te ajudar!

 

Aproveite também para seguir as nossas redes sociais e acessar o nosso blog para acompanhar outros conteúdos como este!

Nenhum comentário

Postar um comentário