Contabilidade para Restaurantes em Brasília: Conheça as Soluções da Mercantil

contabilidade-restaurantes-brasilia

Contabilidade para Restaurantes em Brasília: Conheça as Soluções da Mercantil

Contabilidade para Restaurantes em Brasília: Conheça as Soluções da Mercantil

 

A saúde financeira do seu restaurante em Brasília vai depender de muitos fatores, além de oferecer um serviços com qualidade, é preciso se manter atento ao fluxo de caixa, gestão de pessoas, controle de estoque e etc. 

 

Por meio da contabilidade feita por especialistas da área é possível saber o valor exato de seus ativos e passivos, receitas, lucratividade, despesas, entre outros detalhes. 

 

É de extrema importância cuidar do lado financeiro do seu restaurante em Brasília. Mantenha um controle de gastos eficiente, invista em melhorias e, claro, economize bastante. 

 

Neste artigo, vamos mostrar as soluções que a Mercantil pode oferecer em contabilidade para restaurantes em Brasília e dicas valiosas de como tomar as melhores decisões. Acompanhe!

 

Aproveite para ler também: Fluxo de caixa e controle de estoque para restaurantes e bares: entenda a importância.

 

Importância da contabilidade para restaurantes em Brasília 

A contabilidade do seu restaurante em Brasília precisa estar atualizada, com informações sobre impostos, despesas, vendas e folha de pagamento. Quando falamos da vida contábil, estamos lidando com a saúde financeira da empresa.

 

O controle do estoque, por exemplo, deve ser feito de forma periódica e com bastante atenção aos detalhes de cada item. Uma decisão acertada aqui pode gerar uma economia gigantesca no caixa do restaurante. 

 

Organize os dados dos fornecedores, do que é desperdiçado e da mão de obra, independente da forma como os colaboradores são contratados.

 

Leia também: Não declarei meu imposto de renda, o que fazer?

 

Confira a seguir como nosso time de especialista auxiliam os empresários para que seus estabelecimentos possam crescer de forma saudável e lucrativa 

Análise de Fluxo de Caixa 

 

A contabilidade para restaurantes em Brasília deve começar no fluxo de caixa para que seja viável examinar as transações financeiras. 

 

O fluxo de caixa nada mais é do que o controle de todas as movimentações financeiras, com as entradas e saídas de valores (ganhos e gastos) que podem ser semanais ou mensais, por exemplo.

 

Uma dica essencial é saber o quanto é gasto com alimento, estoque, salário, aluguel, seguro, energia, água, etc. Depois de somar todas as despesas, você consegue saber o valor que precisa entrar por semana ou por mês para que o seu negócio prospere.

 

Outra dica é manter um fundo reserva para cobrir os imprevistos, que inclusive, são mais comuns em restaurantes do que em outras empresas. 

 

Ter o controle dos valores que entram e saem do seu restaurante é fundamental para o sucesso do estabelecimento. 

 

Monitoramento de resultados

 

O monitoramento de resultados deve ser feito anualmente, mensalmente ou até por semana. Assim, é possível visualizar os lucros e tomar decisões mais assertivas.

 

Saiba quando é a melhor hora de contratar mais mão de obra, renovar os itens do menu, acrescentar novos serviços e etc.

 

Custos fixos 

 

O seu restaurante em Brasília terá custos fixos que se repetem todos os meses. Anote tudo para estar sempre ciente dos gastos. Alguns exemplos de custos fixos são: água, luz e internet.

 

Um custo fixo que costuma ser bem caro é o aluguel. Mas, tenha sempre em mente que será preciso realizar reparos de tempos em tempos para manter a estrutura em dia. 

 

Os salários dos colaboradores também são custos fixos, bem como o vale-transporte e qualquer outro benefício que o seu restaurante oferece.

 

As vantagens em contar com as soluções da Mercantil

 

A Mercantil Assessoria Contábil é referência quando se trata de Restaurantes em Brasília, hoje atendemos o restaurante Cantina da Massa e o Restaurante Cantón que ficam no Brasília Shopping, além de empresas dos mais variados portes e ramos de atividades. Queremos gerar tranquilidade, inspirar mudanças positivas e fazer a diferença com excelência no seu restaurante em Brasília!

 

Cuide melhor do seu restaurante

Com os especialistas da Mercantil se encarregando da gestão contábil do seu restaurante, você pode cuidar do que mais gosta de fazer com a certeza de que tudo está sob controle.

 

Eficiência total

As normas tributárias costumam sofrer atualizações, sem falar nos detalhes que passam despercebidos por quem não é da área. A dedicação e o foco necessários para lidar com as regras contábeis, você encontra na equipe da Mercantil.

 

Profissionais especializados

Quanto mais conhecimento teórico e prático, melhor será a identificação dos problemas e soluções para o seu negócio. A experiência na contabilidade exclusiva para restaurantes de Brasília faz toda a diferença. 

 

Menos gastos

Uma gestão tributária eficiente é capaz de promover uma grande redução de gastos, em alguns casos a economia gerada pode chegar em até 20%. Como resultado, a economia gerada poderá ser investida de volta no seu restaurante.

 

Como vimos, a contabilidade para restaurantes em Brasília pode ser um diferencial para o seu negócio se destacar e ganhar mais espaço na cidade. 

 

Conheça a Mercantil Assessoria Contábil e encontre soluções e experiências viáveis para encarar as adversidades impostas pelo mercado. 

 

Entre em contato e descubra como podemos ajudar!

 

E não se esqueça de seguir as nossas redes sociais e acessar o nosso blog para acompanhar outros conteúdos como este. Aproveite para ler também: Tributação de bares e restaurantes: saiba quais são os impostos em cada regime.

Nenhum comentário

Postar um comentário