Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), muitos estabelecimentos se viram obrigados a adotar o delivery e ‘retirada no restaurante’ para permanecerem ativos no mercado.
A pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil e trouxe consigo inúmeras mudanças, como as medidas de isolamento social. Fato que obrigou o fechamento de inúmeros comércios. Aqueles que não fecharam, adotaram o home office como modelo de trabalho.
Desse modo, os estabelecimentos alimentícios se viram diante de uma situação na qual eles precisam continuar vendendo, mas sem receber clientes. Afinal de contas, aglomerações são ambientes propícios para a infecção do vírus.
Sendo assim, soluções como o delivery e ‘retirada no restaurante’ surgiram como excelentes alternativas. Agora, é possível se manter ativo no mercado e continuar atendendo a sua demanda de clientes.
Você ainda tem dúvidas sobre como implementar ambas as estratégias no seu estabelecimento? Acompanhe o nosso artigo para descobrir como os serviços de delivery e ‘retirada no restaurante’ podem ajudar o seu comércio!
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Como implementar serviços de delivery e ‘retirada no restaurante’?
Como você pode ter percebido, serviços como o delivery e ‘retirada no ro restaurante’ podem garantir a sobrevivência de um estabelecimento durante a pandemia. Afinal de contas, é um meio de continuar faturando, mesmo com a queda no número de clientes.
O primeiro passo para implementar ambos os serviços no seu negócio é entender que eles são a única possibilidade de continuar faturando.
Ou seja, até que haja uma flexibilização nas medidas de restrição por conta da pandemia, os estabelecimentos alimentícios precisam permanecer fechados. Fato que faz com que o delivery e ‘retirada no restaurante’ se tornem soluções indispensáveis.
No entanto, nem todos os empreendedores conhecem como implementar uma estratégia assertiva de delivery ou de retirada no restaurante. O assunto ainda pode ser uma novidade e motivo de várias dúvidas.
Portanto, vamos entender melhor agora como funciona os serviços de delivery e ‘retirada no restaurante’ e como implementá-los no seu estabelecimento. Continue acompanhando e confira conosco!
Serviços de delivery
A chegada da pandemia fez com que as pessoas procurassem cada vez mais os serviços de delivery. O que resultou em uma alta de 30% do serviço em toda a América Latina.
Atualmente, com o advento da internet e toda a comodidade que ela traz, os estabelecimentos estão recorrendo aos serviços de delivery. Afinal de contas, é mais do que notável que os consumidores estão cada vez mais fazendo as suas compras de maneira online.
No entanto, como um estabelecimento que nunca apostou no delivery pode, do dia para a noite, começar a investir no serviço? Existem alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de se planejar.
Fatores como tempo de entrega, a qualidade dos seus produtos e até mesmo a taxa cobrada para a entrega precisam ser tratadas com muito cuidado. O intuito é manter os seus clientes satisfeitos, evitando uma imagem negativa do seu estabelecimento.
Desse modo, um empreendimento tem, diante de si, duas opções: apostar nos aplicativos de delivery ou investir no próprio serviço de delivery. A maioria dos estabelecimentos, inclusive, acabam apostando em ambas as opções.
Portanto, é de extrema importância, por exemplo, se certificar que os seus pedidos vão chegar na casa dos seus clientes da melhor maneira possível. Fato que justifica a implementação do próprio serviço de delivery.
Agora, se você deseja uma maior abrangência dos seus serviços, colocar o seu estabelecimento nas diversas plataformas de delivery é uma boa alternativa. Assim, é possível alcançar cada vez mais clientes, aumentando assim o seu faturamento, mesmo durante a pandemia.
Outra possibilidade para os estabelecimentos é o serviço “Take to go”, também conhecido como retirada no restaurante. Acompanhe a seguir e descubra como investir neste serviço durante a pandemia da Covid-19.
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Retirada no restaurante
O serviço “Take to go”, ou retirada no restaurante pode sair mais em conta para alguns estabelecimentos. Ele funciona da seguinte maneira: o cliente faz os pedidos por uma plataforma online ou telefone e os retira no próprio restaurante.
Sendo assim, gastos como taxa de entrega são dispensáveis, uma vez que é o cliente que se desloca até o estabelecimento. Fato que pode, inclusive, evitar problemas como pedidos chegando na casa do consumidor como uma qualidade inferior.
No entanto, é fundamental que os seus clientes saibam que o seu estabelecimento está funcionando desta maneira. Com isso, deve-se investir em uma estratégia de divulgação, utilizando canais como Whatsapp e, principalmente, redes sociais.
Portanto, você pode perceber que, por meio de serviços como delivery e ‘retirada no restaurante’, um estabelecimento pode se manter ativo durante a pandemia. O intuito é garantir a sua sobrevivência, mesmo com a falta de clientes.
Se você deseja mais dicas e informações para o seu negócio, acesse o nosso blog. Leia também sobre Pontos para considerar bem ante de se tornar um PJ.