Mercantil Assessoria Contábil

contabilidade-psicologos-brasilia

Contabilidade para Psicólogos em Brasília: conheça a atuação da Mercantil

A psicologia sempre foi um mercado aquecido. No entanto, a pandemia de Covid-19 afetou a vida das pessoas e fez com que houvesse um crescimento no índice de transtornos como ansiedade e depressão, além do luto de se viver um momento tão complicado.

 

Dessa maneira, muitas pessoas procuraram o auxílio desses profissionais. Assim, o mercado para psicólogos está em plena ascensão.

 

Os psicólogos têm muitas opções de atuação, podem estar ligados a uma clínica específica, atender de forma autônoma, ou até mesmo empreender abrindo o seu próprio negócio. 

 

Dessa forma, é difícil lidar com as responsabilidades legais sendo autônomo ou empreendedor, e também gerenciar os atendimentos e a evolução dos pacientes.

 

Uma das melhores alternativas para ajudar empresários psicólogos em Brasília é ter o auxílio de uma contabilidade. 

 

Para você entender um pouco mais sobre a importância de uma contabilidade para psicólogos em Brasília e conhecer mais da atuação da Mercantil, preparamos este artigo para você. 

 

Tenha uma boa leitura! 

Por que uma contabilidade para psicólogos é importante?

Independente da forma de atuação do profissional, uma contabilidade para psicólogos em Brasília pode ser benéfica. 

 

Ter o suporte de um escritório contábil especializado em seu campo de atuação pode trazer diversos benefícios específicos que uma contabilidade sem experiência não traz. Isso porque além de ter os conhecimentos da legislação da capital federal, e da sua profissão, ele também saberá estratégias para o crescimento do negócio. 

 

Seja na hora de abrir um negócio, ou até mesmo nas obrigações mais cotidianas como folha de pagamento, gestão de departamento pessoal e pagamento de impostos, a Mercantil terá soluções vantajosas para você.

 

Além disso, assim como a relação entre profissional da psicologia e paciente, a relação entre escritório contábil e empresário deve ser de confiança. Dessa forma, ter ao seu lado uma contabilidade para psicologia em Brasília facilitará esse contato.

 

É importante que uma contabilidade tenha um conhecimento profundo sobre sua atuação ou seu negócio. Dessa maneira, uma contabilidade no mesmo município permite essa relação mais próxima que pode dar bons frutos para sua empreitada.

 

Além disso, serviços contábeis são importantes no auxílio de obrigações, como: 

 

  • Suporte na escolha do tipo societário;
  • Escolha do regime tributário ideal;
  • Busca por incentivos fiscais;
  • Garantia de quitações de pendência;
  • Envio do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica;
  • Elaboração da folha de pagamento;
  • Assistência no planejamento financeiro.

 

Como você pôde ver, uma contabilidade para profissionais da psicologia não serve apenas para ajudar com as obrigações fiscais, mas pode ser uma verdadeira aliada na gestão do seu empreendimento. Veja a seguir mais sobre a atuação da Mercantil nesse processo.

 

Como é a atuação da Mercantil para Psicólogos em Brasília?

A Mercantil Assessoria Contábil oferece as mais diferentes soluções para Psicólogos que atendem em Brasília. Conheça em detalhes algumas delas:

Abertura e encerramento de empresas

Infelizmente abrir um negócio, seja em Brasília ou no resto do país, é um processo muito complicado. 

 

Desse modo, uma contabilidade pode ajudar na abertura ou legalização do negócio. Uma empresa necessita de abrir CNPJ, realizar cadastros, escolher o regime de tributação e conseguir alvarás para o seu funcionamento. 

 

Esse processo pode levar um tempo que poderia estar sendo investido em outros pontos, como atendimentos e planejamento de outras áreas do seu negócio. Desse modo, você não terá que se preocupar com a burocracia. 

 

Além disso, como já foi falado, cada cidade possui pequenas alterações na legislação, desse modo, você terá ao seu lado que conhece essas minúcias e evita erros e possíveis pagamentos de multas. 

 

Continue a leitura: Abertura de empresas, alterações contratuais e baixa de empresas em Brasília.

Planejamento Financeiro

Seja você um psicólogo autônomo, ou um dono de um negócio, o planejamento financeiro é fundamental. 

 

Esse é um procedimento que busca analisar e definir metas financeiras para sua empresa. Desse modo, ele permite que se tenha consciência do estado atual do negócio e também terá um prognóstico do que fazer para alcançar seus objetivos. 

 

Se engana quem pensa que o planejamento financeiro é apenas preencher planilhas, ele é na verdade, a interpretação desses números, para pensar como e quando agir. Desse modo, uma contabilidade especializada é fundamental para se ter esse apoio e opinião profissional. 

 

Continue a leitura: Planejamento financeiro e tributário para clínica médica: como fazer? 

Controle de custos

Profissionais do setor de serviços ou do comércios sempre estão em busca de cortar custos. Desse modo, serviços contábeis para psicólogos ajudam nesse processo.

 

Tendo conhecimento a respeito do seu setor financeiro e de suas despesas, um profissional contábil saberá identificar e apontar soluções que irão reduzir os custos do negócio. Desse modo, será possível investir em treinamento, cursos, ou até mesmo em pessoal. 

 

A contabilidade para psicólogos em Brasília oferece soluções para o desenvolvimento saudável de seu negócio, independente de seu também. Além disso, também permite que se tenha tempo para se dedicar apenas a sua atividade-fim. 

 

Conheça mais da Mercantil!

No decorrer deste artigo você pôde observar que a Mercantil oferece diversas soluções de contabilidade para psicólogos em Brasília de modo a ser uma grande aliada na gestão do seu negócio e sucesso. 

 

Por isso, para te ajudar, temos um corpo de profissionais preparados, atualizados com as melhores práticas e ferramentas de gestão, e sempre prontos para lhe auxiliar.

 

Entre em contato para saber mais! Se gostou do conteúdo não se esqueça de acessar nosso blog e conferir mais conteúdos sobre soluções contábeis. E também siga nossas redes sociais para dicas.

 

Leia mais: Posso trocar de contador? Veja como mudar de contador e migrar sua contabilidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *