Mercantil Assessoria Contábil

contabilidade-clinica-oftalmologia-brasilia

Contabilidade para clínicas de oftalmologia em Brasília: conheça as soluções da Mercantil

O setor da saúde cresce cada vez mais no Brasil, tanto no âmbito público quanto na iniciativa privada. Portanto, com as clínicas de oftalmologia isso não seria diferente.

 

Administrar uma clínica de oftalmologia não é fácil. Afinal, é preciso dar atenção para os diagnósticos, prontuários e tratamentos dos pacientes, e também lidar com as questões burocráticas do negócio, como as finanças, legalização, pagamento de impostos, etc.

 

Para que tudo dê certo, é necessário equilibrar todas essas áreas da maneira mais exata possível para que seu empreendimento não seja prejudicado. Uma ferramenta que ajuda e alivia uma parte considerável de todo esse trabalho é contar com o auxílio de uma contabilidade.

 

Por isso, se você possui uma clínica de oftalmologia em Brasília, uma contabilidade pode trazer diversos benefícios para a gestão do estabelecimento de saúde. Com ele, você tem liberdade para focar apenas no crescimento do seu negócio e em sua atividade principal.

 

Para que você entenda de que forma os serviços contábeis podem contribuir para o seu empreendimento, fique atento neste conteúdo e conheça as soluções que a Mercantil oferece para o seu empreendimento no Distrito Federal!

 

Boa leitura!

Por que a contabilidade é importante para clínicas oftalmológicas?

Contar com o auxílio de uma contabilidade para clínica de oftalmologia pode ser um dos diferenciais da sua empresa. Um profissional contábil especializado no seu segmento de mercado pode ser o diferencial que você precisa.

 

Isso porque, além de dominar as burocracias usuais do seu ramo de atuação, ele ainda conhece estratégias de sucesso comprovadas! Nesse sentido, a Mercantil se destaca em toda a área médica, especialmente a oftalmologia.

 

Nossas ferramentas e estratégias têm como principal objetivo reduzir os custos do seu empreendimento, desde os gastos diretos até as despesas com o pagamento de impostos. Tudo isso sem impactar na qualidade do seu atendimento, e agindo dentro dos conformes da legislação tributária.

 

Por isso, ao contar com a Mercantil, sua clínica conta com profissionais que conhecem bem o mercado em que você atua, e conseguem diagnosticar assertivamente o que seu negócio precisa para se desenvolver e se consolidar.

 

Confira algumas soluções que oferecemos para quem necessita de contabilidade para clínicas de oftalmologia em Brasília.

Saiba como a Mercantil pode ajudar sua clínica de oftalmologia em Brasília!

Como já foi falado, uma contabilidade especializada no setor de oftalmologia pode ser de grande valia para seu negócio se destacar no mercado.

 

Por isso, confira um pouco mais das soluções da Mercantil para estabelecimentos da saúde em Brasília:

Abertura e legalização de empresas

Abrir ou legalizar uma clínica é um processo que envolve muitas burocracias. Por isso, ter uma contabilidade ao seu lado nesse momento pode ser de grande proveito.

 

Além dos procedimentos comuns necessários para abertura de um negócio, uma clínica de oftalmologia precisa realizar uma série de cadastros e obter diversos alvarás com diferentes órgãos públicos, tais como o da vigilância sanitária que tem uma série de detalhes que a Mercantil já conhece e tem experiência! 

 

Por essa razão, é importante dispor de profissionais com o conhecimento da legislação do Distrito Federal.

 

Nesse passo, a Mercantil também auxilia na escolha da natureza jurídica do seu negócio, bem como no planejamento tributário, que garante uma gestão assertiva das suas obrigações fiscais e na redução dos seus impostos.  

 

Leia também: Qual a importância de contar com uma assessoria contábil após a abertura da empresa?

Gestão de departamento pessoal

Nenhuma clínica de oftalmologia prospera sem uma boa gestão de pessoas. Por isso, a Mercantil também oferece soluções que contribuem para a harmonia no ambiente de trabalho.

 

Nesse âmbito, uma contabilidade para clínica de oftalmologia deve oferecer uma certa gama de serviços que auxiliam o departamento de Recursos Humanos da sua empresa, como:

 

  • Emissão das folhas de pagamento;
  • Cálculo salarial, de benefícios e de descontos;
  • Controle de ponto e frequência;
  • Contratações e demissões;
  • Direitos previdenciários;
  • Férias.

Controle do fluxo de caixa

Uma clínica oftalmológica possui um volume grande de entradas e saídas em suas contas jurídicas.

 

Além dos pagamentos dos clientes, é preciso registrar diversos tipos de gastos, como compra de luvas, insumos médicos, máscaras e outros produtos, além das despesas essenciais como água, luz, telefonia e internet.

 

Nesse sentido, é importante ter um bom controle do fluxo de caixa. Para que essa gestão seja feita corretamente, é preciso ter bastante dedicação e registrar literalmente tudo que passar pelas contas da empresa.

 

Ter o controle do fluxo de caixa ajuda a enxergar melhor o panorama financeiro da sua clínica e permite cortar custos desnecessários. E claro, a Mercantil te ajuda com esse processo, dando todo o suporte necessário para a boa utilização dessa ferramenta.

 

Como você pôde ver, uma contabilidade para clínica de oftalmologia em Brasília pode ser a sua grande aliada na gestão do seu empreendimento, ajudando você a se organizar, reduzir custos e possibilitar que você invista no crescimento da sua clínica.

Conte com a Mercantil Assessoria Contábil!

A Mercantil oferece diversas soluções benéficas para a sua empresa. Por isso, ter ao seu lado uma contabilidade especializada em clínicas de oftalmologia em Brasília pode fazer com que seu negócio cresça muito mais.

 

Por isso, para te ajudar com as burocracias relacionadas à gestão de sua clínica, temos um corpo de profissionais qualificado e preparado. Entre em contato para saber mais sobre nossas soluções!

 

Gostou do artigo? Acesse nosso blog para mais informações sobre o assunto e não se esqueça de nos seguir em nossas redes sociais para mais dicas.

 

Continue a leitura: Planejamento financeiro e tributário para clínica médica: como fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *